Logo ABIIS

Leia também

Empreendedorismo e inovação aceleram o setor de saúde e medicina no Brasil

Durante o Healthcare Innovation Show, o Managing Director do Cubo Itaú comanda mesa que discutirá como as startups podem ajudar o setor da saúde

 

Um dos eventos mais importantes na área de saúde e medicina da América Latina, o HIS – Healthcare Innovation Show 2017, que chega a sua terceira edição, também vai contar com plenárias voltadas a empreendedorismo e inovação tecnológica.

 

Quem comanda a mesa sobre o tema é o Managing Director do Cubo Itaú – centro de empreendedorismo tecnológico fundado pelo Itaú Unibanco e pela RedPoint e Ventures –, Flavio Pripas. O painel Formação de ecossistema empreendedor, que acontece no dia 25, às 9h25, contará também com as presenças de Andressa Gulian, médica e especialista em inovação, e Walmoli Gerber, diretor da Vertical Saúde.

 

Segundo Pripas, a discussão deve se pautar pela formação de ambientes empreendedores e sobre como empresas do setor de saúde podem usar as startups para modernizar o ambiente de trabalho. “O mundo está mudando com muita velocidade e, graças a isso, a tecnologia acaba permitindo novos horizontes de negócios”, disse. De acordo com ele, se vislumbra, num futuro próximo, o atendimento automatizado a pacientes, por exemplo. Pesquisas mostram que num chat online entre paciente e robô, em que a máquina dá o diagnóstico, há uma maior eficiência de acerto que em uma consulta com um médico. Isso confirma como as startups aceleram a forma como é feita o diagnóstico.”

 

Pripas também lembra que as inovações tecnológicas que revolucionaram a área de saúde vão ficando mais acessíveis com o passar dos anos. “Por exemplo, o primeiro mapeamento genético feito há cerca de 15 anos custou 100 milhões de dólares. Hoje, o mesmo procedimento sai por 1000 dólares. Espera-se que no ano que vem ele custe apenas 100 dólares.”

 

O HIS 2017 vai oferecer quatro arenas simultâneas, onde mais de dez congressos serão ministrados. O evento, que acontece nos dias 25 e 26 de outubro no São Paulo Expo, contará com a participação de 200 palestrantes. Espera-se um público de 5 mil pessoas, entre profissionais e executivos da área.

 

Além do painel sobre Formação de ecossistema empreendedor, outros temas relacionados empreendedorismo e inovação também fazem parte da programação, tais como:

 

A transformação da saúde através das startups, apresentada por Cristiano Englert, cofundador da GrowPlus, Graciela Pignatari, diretora-executiva da Tismoo e Maicon Alves, CEO do Portal do Médico.

De obstáculo a oportunidade: trazendo inovação para a mudança do setor, por Denise Soares dos Santos – CEO BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo.

 

 

Serviço:
HIS – Healthcare Innovation Show 2017
Data: 25 e 26 de outubro de 2017
Horário: das 8h30 às 19h00
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo
http://saudebusiness.com/his/

 

 

Com informações do portal Saúde Business (13/10/2017)