Logo ABIIS

Leia também

Telemedicina chega à área de neurologia na rede pública de saúde, em São José

Atendimento acontece nas 40 Unidades Básicas de Saúde espalhadas pela cidade

São José dos Campos vai começar a realizar o serviço de telemedicina em neurologia nas 40 Unidade Básicas de Saúde da cidade.

De acordo com a Prefeitura, o clínico é quem realiza a primeira avaliação do paciente, com o objetivo de garantir mais agilidade durante o atendimento.

Caso o profissional identifique a necessidade de submeter o paciente a avaliação neurológica, ele mesmo passa as informações online ao neurologista que faz a análise. Essa troca de informações entre médicos pode ser com o paciente na unidade ou não.

A avaliação feita pelo neurologista pode determinar a prescrição de medicamentos e exames. Nos casos mais simples, tudo é feito via sistema, de forma que o paciente só precisa retornar à UBS para retirar a receita ou receber orientações sobre o resultado do exame.

Nos casos mais complexos, quando o especialista julgar necessário examinar o paciente, o mesmo será encaminhado para o atendimento presencial em uma das Unidades de Especialidades (UES) do município.

O agendamento das consultas com o clínico para o serviço de telemedicina são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, mediante acolhimento.

Com informações do portal Band (10/09/2021)