Logo ABIIS

Leia também

Órgãos do governo, academia, indústria e parlamentares discutem o futuro do setor de dispositivos médicos no Brasil

A Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde (ABIIS) vai promover, no dia 25 de agosto, o ‘VII Fórum ABIIS: O Futuro do Setor de Dispositivos Médicos no Brasil’, com a presença de representantes do Ministério da Saúde, Congresso Nacional, Anvisa, Inmetro, Secretaria de Comércio Exterior, Coalizão Interamericana de Convergência Regulatória, indústria nacional e internacional e academia.

“O Brasil precisa de regulamentos ágeis para responder crises, como mostrou a pandemia da Covid-19, bem como um parque fabril robusto” afirma o diretor executivo da Aliança, José Márcio Cerqueira Gomes.

O evento tem o apoio da United States Agency For International Development (USAID) e da Coalizão Interamericana de Convergência Regulatória no setor de Dispositivos Médicos e vai acontecer em formato híbrido.


Mesa 01 – Convergência Regulatória como Ferramenta de Desenvolvimento:

Quais avanços foram alcançados nos últimos anos e o que se pode esperar para os próximos, no que tange a regulação de dispositivos médicos? Quais os limites e desafios para a convergência regulatória?


Mesa 02 – Boas práticas Regulatórias e comércio internacional

Qual o papel da Secretaria de Comércio Exterior (SECEX) na coordenação entre Boas Práticas Regulatórias e comércio internacional no âmbito nacional e perante a OMC? Como líder na coordenação da agenda de BPRs no contexto federal? Quais as principais ações que a Secretaria de Advocacia da Concorrência e Competitividade (SEAE) tem desenvolvido no âmbito de BPRs, inclusive considerando o trabalho de acessão do Brasil à OCDE?


Mesa 03 – O Desenvolvimento do Parque Industrial de Dispositivos Médicos no Brasil

Considerando todos os desafios que surgiram na pandemia, bem como a evidente necessidade de fortalecer a indústria de DM, e considerando, ainda, as propostas da ABIIS, como podemos avançar para incremento do setor no Brasil?


Serviço:

VII Fórum ABIIS: O Futuro do Setor de Dispositivos Médicos no Brasil
Data: 25/08/2022
Horário: das 09h00 às 12h30
Formato: híbrido (palestrantes presenciais)
Clique aqui para mais informações e inscrição.