Logo ABIIS

Leia também

Ministério da Saúde promove I Seminário Internacional de Avaliação de Impacto de Pesquisas em Saúde

Pesquisadores e gestores vão debater os desafios enfrentados e soluções idealizadas para o alcance de uma ciência consciente do seu papel social

O Ministério da Saúde realiza, nesta quarta e quinta-feira (7 e 8/12), o I Seminário Internacional de Avaliação de Impacto de Pesquisas em Saúde. O evento vai reunir centros de pesquisa, agências de fomento e pesquisadores-chave no campo da avaliação de impacto de pesquisa no Brasil e em outros centros do mundo. Será on-line e gratuito, mediante inscrição prévia.

O intuito é promover o diálogo entre pesquisadores e gestores, estimular a troca de experiências nacionais e internacionais na temática, particularmente em relação às políticas de saúde, ao tempo em que se dissemina a abordagem para um público mais amplo.

Ao longo desses dois dias, pesquisadores e gestores da Catalunha, Inglaterra, Holanda e de vários órgãos e instituições do Brasil, voltados ao desenvolvimento científico e tecnológico, vão debater os desafios enfrentados e soluções idealizadas para o alcance de uma ciência cada vez mais consciente do seu papel social.

“Em todo o ciclo das políticas públicas, a ciência exerce um papel inovador, propondo soluções mais oportunas e confiáveis, fornecendo os subsídios para uma saúde pública de melhor qualidade e equidade”, disse Daniela Fortunato, coordenadora-geral de Evidências em Saúde do Departamento de Ciência e Tecnologia (SCTIE/MS).

Com informações do GOV.BR (07/12/2022)

Clique aqui e inscreva-se!