noticia-ANS
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

ANS atualiza painéis dinâmicos referentes a dados econômico-financeiros

Publicações Prisma e Painel Contábil estão disponíveis com dados do segundo trimestre de 2021

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulga a atualização do Prisma Econômico-Financeiro da Saúde Suplementar e do Painel Contábil, com os dados do segundo trimestre de 2021. Os panoramas apresentam dados do setor em ferramenta dinâmica, com interface simples e de fácil compreensão para toda a sociedade. 
 
O Prisma Econômico-Financeiro da Saúde Suplementar é dividido em três grandes grupos: Dados Consolidados do Setor de Saúde Suplementar, Ativos Garantidores e Provisões Técnicas e Indicadores Econômico-Financeiros (ponderados e não ponderados). Ele apresenta a evolução dos dados econômico-financeiros do setor de forma consolidada e por modalidade de operadoras de planos de saúde. A publicação apresenta os dados trimestrais anualizados das operadoras. A versão atualizada inclui os dados referentes ao segundo trimestre de 2021. Clique aqui para conferir.
 
Já o Painel Contábil da Saúde Suplementar tem como principal objetivo apresentar, de forma dinâmica, os dados contábeis já divulgados no portal da ANS e no Portal Brasileiro de Dados Abertos, ampliando a transparência das informações enviadas pelas operadoras à Agência. Ele é segmentado em  quatro partes: ativo, passivo, receitas e despesas e resultados. Em todas as seções é possível analisar os dados do setor por operadora, porte, modalidade e segmento. Os valores são extraídos do Sistema de Cadastro de Operadoras (CADOP), de demonstrações contábeis e Documentos de Informações Periódicas das Operadoras de Planos de Assistência à Saúde (DIOPS) e do Sistema de Informações do Beneficiário (SIB).  Clique aqui para acessar o Painel Contábil da Saúde Suplementar.

Com informações do portal gov.br (06/09/2021)

Últimas Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *