Logo ABIIS

Leia também

Webinar aborda Registro Nacional de Implantes (RNI) no monitoramento das artroplastias

Acompanhe na próxima quinta-feira (20/10) às 10h.

A Anvisa irá realizar, na próxima quinta-feira (20/10), um webinar com o tema “Utilização do sistema RNI para o monitoramento das artroplastias realizadas no Brasil. Uma visão do gestor do serviço de saúde.”

O objetivo do webinar é apresentar a experiência do Instituto de Ortopedia e Traumatologia (IOT/FMUSP) no processo de adesão e uso do sistema Registro Nacional de Implantes (RNI) como uma importante estratégia aplicável à segurança do paciente. 

O encontro é voltado para profissionais e gestores de hospitais sentinelas, núcleos de segurança do paciente e de serviços de saúde, sociedades médicas e outras associações, profissionais das Secretarias Municipais e Estaduais de Saúde, vigilâncias sanitárias e comunidade em geral.

O webinar contará com a participação do Dr. Sérgio Okane, Diretor Executivo do Instituto de Ortopedia e Traumatologia (IOT/FMUSP) – Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. 

Durante o seminário, os participantes poderão esclarecer dúvidas sobre o assunto, por meio do envio de perguntas. 

Para participar do evento, basta clicar no link abaixo, no dia e horário agendados. Não é preciso fazer cadastro prévio. Participem! Sua participação é muito importante e poderá contribuir para a disseminação do uso de ferramentas de gestão voltadas à segurança do paciente. 

Dia 20/8, às 10h – Webinar -“Utilização do sistema RNI para o monitoramento das artroplastias realizadas no Brasil. Uma visão do gestor do serviço de saúde.”

 Webinar                 

O webinar é um seminário virtual que tem como objetivo fortalecer as iniciativas de transparência da Anvisa, levando conteúdo e conhecimento atualizado ao público. A transmissão é via web e a interação com os usuários é feita em tempo real, por um chat realizado durante o evento. 

Confira a página específica de webinares realizados pela Agência.

Com informações do GOV.BR (18/10/2022)