Logo ABIIS

Leia também

Tuberculose no Século XXI é assunto do último Conexão CBDL de 2022

A Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL) realiza o último Conexão CBDL de 2002 do ano com o tema “2º Simpósio sobre Tuberculose no Século XXI – Os avanços no acesso ao diagnóstico da tuberculose”, a ser realizado no dia 3 de novembro, das 17 às 19 h, em evento híbrido no auditório do InRad (em São Paulo) e pela plataforma ZOOM. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal de YouTube da entidade (https://www.youtube.com/channel/UC-8MQlhgDjRlFoMLi1-znYA ). A moderação será do presidente executivo da CBDL, Carlos Eduardo Gouvêa.

A primeira palestra do encontro será da Dra. Paula Del Rey Puech, programme officer da FIND, com o tema “As ações da FIND no apoio ao diagnóstico de tuberculose no mundo”.

A segunda apresentação ficará a cargo da Dra. Ana Angélica Portela, coordenadora estadual do Programa de Tuberculose de São Paulo, que fala sobre “Incorporação do IGRA como ferramenta para diagnóstico”.

E a terceira explanação terá a responsabilidade da Dra. Érica Chimara, coordenadora da Rede de Tuberculose de São Paulo, com o assunto “O trabalho em rede para ampliar o acesso ao diagnóstico de ILTB em São Paulo”.  

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo endereço: www.cbdl.org.br/conexao. O evento terá o apoio da Qiagen, InRad, FB e GermSure.

Serviço:

Conexão CBDL de 2002 – 2º Simpósio sobre Tuberculose no Século XXI

Dia 3 de novembro, das 17 às 19 h

Evento híbrido – ZOOM e presencial

Rua Dr. Olívio Pires de Campos, 75 – Cerqueira César – SP

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo endereço: www.cbdl.org.br/conexao

Com informações do CBDL.ORG.BR (28/10/2022)