Desenvolvimento sustentável inovador é tema da 20ª Conferência ANPEI

Desenvolvimento sustentável inovador é tema da 20ª Conferência ANPEI

Maior evento de inovação e pesquisa do Brasil reunirá cerca de três mil participantes nos dias 30 de novembro e 1 º de dezembro.

Com o tema “Desenvolvimento Sustentável Inovador: um círculo virtuoso”, a Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (ANPEI) promove a 20ª Edição de sua Conferência anual, um dos maiores eventos de inovação e pesquisa do Brasil. O encontro acontece entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro, em Campinas-SP, e a previsão é de reunir cerca de três mil participantes em debates e painéis sobre inovação e desenvolvimento sustentável.


“Após dois anos, retomamos a programação presencial da Conferência. Essa formatação proporciona aos participantes a oportunidade de conhecer e reencontrar outros atores do ecossistema de inovação nacional e internacional, fazer networking e compartilhar experiências. Vale lembrar que a cultura da inovação se tornou ainda mais forte durante a pandemia. E, de fato, trazer debates sobre a inovação no âmbito do desenvolvimento sustentável é fundamental para o momento histórico que vivemos pós-pandemia, pois, ela se tornou um fator decisivo para a sobrevivência das empresas no mercado”, avalia Marcela Flores, diretora executiva da ANPEI.


Marcela explica que o tema da conferência foi pautado a partir do debate sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), política global proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU). “Além dos ODS, as empresas associadas à ANPEI e demais parceiros do ecossistema intensificaram nos últimos anos a agenda de boas práticas ambientais, sociais e de governança, que traz ferramentas e metodologias para auxiliar na busca por alcançar tais metas. O objetivo da Conferência é discutir como a inovação permeia e norteia o desenvolvimento sustentável nas organizações”, revela.


Esta edição do evento contará com a participação de importantes atores do ecossistema de inovação brasileiro. Dentre os palestrantes confirmados, estão o vice-presidente sênior de
Pesquisa e Desenvolvimento da 3M, Cordell Hardy e a vice-presidente sênior de Sustentabilidade da 3M, Gayle Schueller; Edvaldo Santos, diretor de Inovação da Ericsson; Antônio José Roque da Silva, diretor Geral do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM); Regina Magalhães, diretora de Sustentabilidade da Johnson’s Controls e a especialista em Ciência da Felicidade e fundadora da startup Be Happier, Flavia da Veiga.


Vale destacar que a programação e atividades da Conferência serão realizadas sobre os eixos temáticos Tecnologia, Pessoas e Novos Negócios. “Queremos o público envolvido com o que vamos proporcionar nestes dias de evento após dois anos. É importante que haja uma verdadeira troca entre todos que estiverem conosco nesses dias”, reforça o convite a diretora da ANPEI, Marcela Flores.

Na cidade da inovação

A 20ª Conferência ANPEI de Inovação será realizada em Campinas, em São Paulo. A cidade é o 5º lugar no ranking no Connected Smart Cities do Brasil e berço de duas das dez primeiras startups unicórnio do país – histórico que atesta a vocação para a tecnologia e inovação local.


“É neste ambiente favorável à inovação e tecnologia, que as organizações vão apresentar os cases de sucesso, conhecer novidades e trocar experiências sobre boas práticas de inovação. Recebemos durante o período de chamada para o evento quase 70 cases e durante a Conferência serão apresentados os 24 melhores e mais inovadores. Será uma oportunidade especial de evolução e diálogo em nosso ecossistema”, convida Marcela.


A estrutura do evento contará com com cinco palcos, sendo três deles dedicados à programação de palestras e debates; além disso, haverá um palco dedicado à apresentação dos cases de sucesso. O SEBRAE, correalizador do evento, terá um palco exclusivo para promoção do desenvolvimento e competitividade das micro e pequenas empresas.

SERVIÇO
20ª Conferência ANPEI de Inovação
“Desenvolvimento Sustentável Inovador: um círculo virtuoso”
30 de novembro e 1º de dezembro
Centro de Convenções Royal Palm Hall, Campinas – SP
Inscrições e mais informações no site: https://anpei.org.br/conferencia-2022/

Últimas Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.