Logo ABIIS

Leia também

Tecnologia no SUS: Ministério da Saúde inaugura novo tomógrafo em Alegrete, no Rio Grande do Sul

Investimento de R$1,2 milhão possibilitou aquisição do equipamento.

Gaúchos da região da Fronteira Oeste passam a contar com um novo tomógrafo computadorizado para exames de diagnóstico por imagem. O equipamento foi inaugurado nesta segunda-feira (11), no Hospital Santa Casa, em Alegrete, no Rio Grande do Sul. O investimento federal para a aquisição do aparelho foi de R$1,2 milhão.

A cerimônia de inauguração contou a presença do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que esteve na cidade e falou sobre os impactos positivos que o investimento terá no diagnóstico de doenças no Sistema de Saúde (SUS).

“Hoje, inauguramos um tomógrafo que, junto dos incríveis profissionais da saúde alegretenses, fará a diferença para milhares de pessoas. Esta Santa Casa é sinônimo de excelência em saúde”, comemorou.

O hospital filantrópico realiza cerca de 60% dos atendimentos e procedimentos pelo SUS. Referência nas áreas de pediatria, obstetrícia e traumatologia, a entidade conta com 153 leitos de diversas especialidades.

O ministro também visitou, nesta segunda-feira, a Santa Casa de Uruguaiana, na fronteira com a Argentina. A instituição é referência na região para o tratamento de câncer.

Com informações do portal gov.br (13/04/2022)