noticia-min-saude

Sírio Libanês oficializa construção de um novo hospital geral em Brasília

Em cerimônia de lançamento da pedra fundamental foi apresentado projeto que prevê 144 novos leitos para internação

Secretário de Atenção à Saúde, Francisco de Assis Figueiredo, que na oportunidade representava o Ministro da Saúde, Gilberto Occhi, pôde conferir de perto a estrutura do prédio escolhido para abrigar as futuras instalações do Hospital Sírio- Libanês, e se sentiu satisfeito com a iniciativa. “O Sírio-Libanês é parceiro do Ministério da Saúde, por meio do Proadi, e tem seu papel significativo por saber trabalhar com o melhor da saúde para os usuários, com os gestores e parceiros. Este novo hospital é um grande presente não só para Brasília mas para todo nosso País, pois os usuários terão qualidade dos serviços e assistência de altíssimo nível.”

Com mais de 30 mil metros quadrados o novo hospital, localizado na Asa Sul, fará parte do complexo já existente, Centros de Oncologia e Diagnóstico do Sírio Libanês. O hospital terá a capacidade de atendimento com 144 leitos de internação, sendo 31 de UTI seis salas de cirurgia e um pronto-atendimento.

Para o diretor –geral da instituição, Dr. Paulo Chapchap, “o hospital será uma ampliação do atendimento que já fazemos na capital federal, sempre com foco em excelência e humanização, que são as marcas do Sírio-Libanês.”

A inauguração está prevista para novembro de 2018.

PROADI/SUS – Como parte do Programa de Apoio e Desenvolvimento Institucional – Proadi; o Hospital Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa promove estudos , compartilha conhecimento e desenvolve projetos integrados com o Ministério da Saúde para qualificar mais de 8 mil gestores de saúde no Brasil.

Veja as fotos AQUI

 

 

Com informações do Portal do Ministério da Saúde (27/04/2018)

Últimas Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *