Logo ABIIS

Leia também

Reuniões sobre a 17ª Conferência Nacional de Saúde ganham destaque na semana da Secretaria Executiva

Outras informações estão disponíveis nas redes sociais do Ministério da Saúde

O secretário executivo do Ministério da Saúde, Swedenberger Barbosa, participou essa semana de reuniões sobre a 17ª Conferência Nacional de Saúde. Com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”, o encontro nacional é considerado um dos mais importantes espaços de diálogo entre governo e sociedade para a construção de políticas públicas voltadas ao SUS. A 17ª Conferência Nacional de Saúde será realizada de 2 a 5 de julho, em Brasília.

Na segunda-feira (13), Swedenberger se reuniu com o presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Fernando Pigatto, para falar sobre a organização da conferência. As deliberações aprovadas no evento devem ser contempladas no próximo ciclo de planejamento da União e servir de subsídio para a elaboração do Plano Nacional de Saúde e Plano Plurianual de 2024- 2027. “O Ministério da Saúde está engajado na 17ª Conferência. Estimulamos que o país inteiro venha para esse debate democrático fundamental para o SUS, que é um direito de todos e dever do Estado”, ressaltou o secretário.

Já na quarta-feira (15), o secretário executivo participou da abertura da 340ª Reunião Ordinária do CNS, onde destacou a maneira que a nova gestão do ministério está trabalhando. “O critério que estamos usando no Ministério da Saúde é sair do discurso e ir para a prática, com o máximo de equidade”, afirmou. As ações de combate à tuberculose e a saúde das mulheres brasileiras foram alguns dos assuntos tratados na reunião do CNS.

Saiba mais

Para outras informações, notícias e novidades, acesse o portal gov.br/saude e acompanhe as redes sociais do Ministério da Saúde.

Com informações do site GOV.BR (18/03/2023)