Logo ABIIS

Leia também

Lançada pesquisa sobre Guia para Implantação de Sistema de Gestão de Qualidade

Destinada às instituições, aos gestores e aos profissionais que fazem parte do SNVS, a pesquisa tem como objetivo coletar contribuições para a revisão da publicação.

A Anvisa e o Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC) lançaram, na última sexta-feira (17/3), uma pesquisa de opinião sobre a primeira edição do Guia para Implantação de Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ) no Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS). O objetivo é coletar contribuições para a revisão e o lançamento de uma segunda edição do guia. 

A pesquisa é destinada às instituições, aos gestores e aos profissionais que fazem parte do SNVS. O prazo para participação é até o final de abril.  

O guia é uma ferramenta de apoio à implantação de SGQ em órgãos estaduais e municipais de vigilância sanitária, como parte da estratégia da Agência de promover a adoção de práticas e técnicas de gestão em todo o SNVS.   

A iniciativa faz parte do projeto “Qualificação da gestão das ações estratégicas de vigilância sanitária no Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS) – IntegraVisa”, desenvolvido pela Anvisa e pelo HAOC, no âmbito do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS).  

Acesse aqui o formulário da pesquisa de opinião.  

Com informações do site GOV.BR (20/03/2023)