Evento vai reunir todos os players do setor da saúde, para um debate franco e agregador.
A secretária de Transparência e Prevenção da Corrupção da Controladoria Geral da União (CGU), Claudia Taya, confirmou presença no Ética Saúde Summit 2019. Ela fará a palestra de abertura ‘Combate à corrupção, defesa da transparência e implantação de programas de integridade: peças fundamentais para uma saúde sustentável’. O evento – promovido pelo Instituto Ética Saúde e FGVethics – vai acontecer no dia 7 de novembro, das 8h30 às 17h, no auditório da FGV, em São Paulo.
“Nos últimos anos, evoluímos muito, com mudanças de postura e mais transparência em diversos segmentos do setor da Saúde. E o Instituto Ética Saúde, com todos os seus parceiros, é protagonista neste avanço. O Summit será um dia de debates e reflexão sobre os próximos passos desta longa jornada. O futuro e a sustentabilidade da Saúde no Brasil dependem de cada um e de todos nós”, afirma o presidente do Conselho de Administração do Instituto Ética Saúde, Gláucio Pegurin Libório.
A mesa redonda ‘Fornecedores de produtos e serviços de saúde: inovação, incorporação tecnológica, sustentabilidade sistêmica, valor ao paciente e dilemas éticos da atividade econômica’ vai reunir associações que representam diversos setores da saúde, entre elas Abimed, Abimo, Abraidi, Abramed, Anahp, Fehoesp e Ibross.
Em seguida, entidades médicas e representantes de planos de saúde vão debater ‘os desafios das sociedades médicas e operadoras de planos de saúde: sensibilidade, modelos comportamentais e dilemas éticos do profissional de saúde’.
E, encerrando a programação, todos os órgãos do governo que acreditam no proposito do IES e têm acordo de cooperação assinado com o Instituto – ANS, Anvisa, CADE, CGU, TCU – além da Procuradoria Geral da República, vão falar sobre ‘Prêmio e punição na mudança comportamental: atuação na prevenção e combate à corrupção’.
O evento vai reunir empresários e executivos do setor, profissionais de saúde, compliance officers, advogados, auditores, consultores, servidores públicos envolvidos com o tema de saúde e compliance e acadêmicos.
Com informações do Site do Ética e Saúde (05/09/2019)