Logo ABIIS

Leia também

Presidente da ABIIS visita Fundação para Diagnósticos Inovadores, na Suíça, e pede apoio a novos modelos de organização produtiva no Brasil

Juntamente com ANVISA e Ministério da Saúde, executivo da Aliança visitou também a sede da Organização Mundial da Saúde, para apresentar avanços do Brasil no setor.

O presidente do Conselho de Administração da Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde (ABIIS) se reuniu com a diretora de Tecnologia da Fundação para Diagnósticos Inovadores (FIND), Marta Fernandez Suarez, no dia 23 de setembro, em Genebra, na Suíça. Carlos Eduardo Gouvêa pediu apoio a projetos de estruturação de novos modelos de organização produtiva nas diferentes regiões do Brasil para, estrategicamente, criar centros de excelência que possam mitigar os efeitos causados pelas rupturas logísticas, como as ocorridas durante a pandemia. Uma dessas iniciativas é a Rede de Hubs de Inovação em Saúde.

No dia 21 de setembro, também em Genebra, Gouvêa visitou a sede da Organização Mundial da Saúde (OMS), para reunião sobre a evolução do Brasil na saúde, nos últimos anos. Foram apresentados os grandes avanços no combate ao Covid-19, convergência regulatória com a introdução e uso de instrumentos como o reliance (confiança regulatória) e programas de saúde pública. “Reforçamos o compromisso da Aliança em tornar o Brasil mais autônomo na produção de dispositivos médicos e entregamos o livro com 17 propostas para o setor”, afirma Gouvêa.

Participaram do encontro os representantes da OMS – Head Prequalification Unit (PQT), Deus Mubangizi; a Senior Adviser Medical Devices and Diagnostics (MDD), Adriana Velazquez; o Scientist, Medical Devices and Diagnostics (MDD), Francis Moussy; e a Technical Officer, Medical Devices and Diagnostics (MDD), Ana Aceves Capri –, a  gerente de Diagnóstico in Vitro da ANVISA, Marcella Abreu, e o líder do Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde (DCCI/SVS/MS), Alisson Bigolin.