Logo ABIIS

Leia também

Nova diretora da Anvisa se reúne com Conselho de Administração da ABIIS

Cristiane Rose Jourdan Gomes declarou que o alinhamento da Aliança com assuntos como as boas práticas regulatórias e a regulação inteligente é muito importante

A nova diretora da Terceira Diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Cristiane Rose Jourdan Gomes, recebeu o Conselho de Administração da Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde, em audiência virtual no dia 11 de dezembro, para apresentação dos princípios e propostas da ABIIS para o setor.

O presidente do Conselho, Bruno Boldrin Bezerra, informou que a Aliança trabalha, prioritariamente, com alguns pilares que foram o núcleo de criação da associação anos atrás, congregando temas comuns a todo o setor, o que traz facilidade na interlocução com os representantes do setor público. Destacou que a ABIIS trabalha em prol da regulação inteligente e que, dentre os assuntos importantes, está a questão das boas práticas regulatórias, citando como exemplo o tema de monitoramento de produtos para saúde.

 “Buscamos o aprimoramento institucional dos reguladores e aproveito para elogiar o corpo técnico da Anvisa, que é muito qualificado. A ABIIS se preocupa com a estruturação da agência reguladora, acompanhando de perto temas afetos ao assunto, como a proposta de reforma administrativa. Temos um acordo de cooperação com a Anvisa, e estamos à inteira disposição da diretoria para trabalhos conjuntos”, afirmou Bezerra. Informou ainda que a associação busca a melhoria do ambiente de negócios, a incorporação racional de tecnologias e que também atua fortemente em busca da ética e integridade do setor.

Cristiane Rose Jourdan Gomes destacou que ficou positivamente impressionada com os pilares da ABIIS e que a interlocução da associação é importante para o setor, declarando que o alinhamento da Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde com assuntos como as boas práticas regulatórias e a regulação inteligente é muito importante.

 Também participaram do encontro o vice-presidente do Conselho, Carlos Eduardo Gouvêa, o diretor, Sérgio Madeira, o diretor executivo, José Márcio Cerqueira Gomes, e o consultor jurídico, Pedro Fonseca.

Mais informações para a imprensa:
DOC Press (11) 5533-8781