Logo ABIIS

Leia também

Integravisa: reunião conclui Plano de Descentralização

Encontro promovido pela Anvisa reúne representantes do SNVS para discutir etapas do projeto de Qualificação da Gestão das Ações Prioritárias de Vigilância Sanitária.

Entre os dias 18 e 19 de maio, a Anvisa promoveu uma oficina para finalizar o Plano de Harmonização e iniciar o Plano de Descentralização, que são etapas do projeto de Qualificação da Gestão das Ações Prioritárias de Vigilância Sanitária, o IntegraVisa. O evento ocorreu em São Paulo e reuniu 90 profissionais da área para discutir o processo de integração das ações de vigilância sanitária no país.

Além do Plano de Descentralização e o de Harmonização, o Integravisa também é formado pelo Plano de Gerenciamento. O objetivo do projeto é otimizar a execução das 12 ações consideradas críticas no âmbito do projeto, consideradas críticas para o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS), considerando o risco, o impacto econômico, o nível de complexidade e o conhecimento específico para a sua realização.

Representantes das coordenações de vigilância sanitária de 50 municípios de dez estados brasileiros estiveram presentes no evento, que reuniu também representantes da Agência, do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems) e membros do Grupo Técnico de Vigilância Sanitária (GTVisa).

O IntegraVisa é uma iniciativa da Anvisa, contando com o apoio do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. A próxima oficina do projeto será realizada em Brasília, nos dias 6 e 7 de julho, quando será encerrado o Plano de Descentralização.

 

Com informações da Anvisa (22/05/2017)