Leia também

Grupo de trabalho vai debater melhorias no setor de saúde suplementar no Brasil

Objetivo é o aprimoramento do setor em busca da redução de custos para os usuários de planos de saúde.

O Ministério da Saúde criou, nesta quinta-feira (24), um Grupo de Trabalho que vai discutir avanços na gestão da saúde suplementar no Brasil. O modelo tem como foco o compartilhamento de dados de usuários e provedores de serviços. A iniciativa deve ampliar a competitividade e, consequentemente, reduzir os custos dos planos de saúde para a população.

O GT foi instituído por meio de uma portaria assinada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira. “Queremos mais eficiência, concorrência e transparência nesse setor”, conta Queiroga.

O grupo é formado por representantes do Ministério da Saúde, do Ministério da Economia, além de especialistas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e do Banco Central do Brasil. As discussões devem durar em torno de 30 dias, tempo em que o grupo deve apresentar ao ministro da saúde um relatório final com o resultado das discussões.

O período de apresentação do documento pode ser prorrogado por mais 30 dias.

Com informações do portal gov.br (24/02/2022)

Visão geral

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Leia mais sobre nossa política de privacidade e termos de uso.