Coronavirus BG Home ABIIS
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Farmácias registram recordes no percentual de resultados positivos para o novo coronavírus

De acordo com um levantamento da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), as farmácias que promovem os testes rápidos para a Covid-19 registraram um recorde de resultados positivos na semana entre o dia 22 e 28 de fevereiro, 66% a mais do que na semana anterior. A expectativa é que estes índices subam ainda mais.

“O índice foi de 26% (de testagens positivas), contra 24% e 21% das últimas duas semanas, e 18% na média geral. É um quadro cada vez mais preocupante, ainda mais se levarmos em conta a média de 15% de casos até o fim do ano passado”, alerta o presidente da Abrafarma, Sérgio Mena Barreto.

A entidade, que realiza uma pesquisa minuciosa por região do país, indicou que o Norte e o Nordeste do Brasil, foram os campeões no percentual de contaminados. De 12 estados avaliados, 11 estão nestas regiões. A saber, o estado do Amazonas  ficou na casa dos 34%, seguido pelo Acre, 30%. Na sequência chega o Amapá (26%), Pernambuco (26%), Rondônia (26%), Paraíba (24%), Rio Grande do Norte (24%), Bahia (23%), Ceará (22%), Maranhão (22%), Rio de Janeiro (22%) e Pará (21%).

Todavia, este estudo ainda não foi atualizado para os números de março, o que pode determinar uma mudança na aferição dos números por região.

Com informações do site da CBDL (08/04/2021)

Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *