A Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL) marcou presença durante o Congresso Brasileiro de Laboratórios – CONGIPLAB, realizado no fim de abril, no Hotel Premium, em Campinas, São Paulo.
Estiveram presentes, além de Carlos Gouvêa, presidente executivo da CBDL; o presidente do Conselho de Administração Fulvio Facco; a diretora técnica Josely Chiarella; e o diretor de marketing Fernando Lotto.
De acordo com o Carlos Gouvêa, presidente executivo da CBDL, o evento foi um sucesso em todos os aspectos, “conteúdo de altíssimo nível, elogiado por todos que participaram e assistiram, com excelente organização e um bom número de participantes”.
O encontrou contou com mais de 1500 congressistas, conferências de nível técnico, fórum de laboratórios, feira e exposição de insumos de Análises Clínicas, entre outros.
Durante o evento, a CBDL promoveu uma campanha voltada para empresas de pequeno e médio porte, com um curso sobre Governança e Sucessão, e que terá a primeira aula (presencial) durante o Congresso da SBAC, que será realizado em junho no Rio de Janeiro, com várias aulas virtuais até a realização do CBPC/ML, em Florianópolis. O curso terá entrega de certificados.


Este tema, “Governança e Sucessão em Empresas Familiares”, foi um dos grandes destaques na programação do VII CONGIPLAB, realizado pela Giplab em parceria com a CBDL (Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial). A palestra foi conduzida por Marcus Vinicius Lindgren Alves com abertura de Carlos Gouvêa, presidente executivo da CBDL. O tema abordou a importância da estruturação familiar para o crescimento sustentável de laboratórios de análises clínicas.
O link para acesso é https://materiais.moorebrasil.com.br/governanca-corporativa
Com informações da CBDL – 05.05.2026