Logo ABIIS

Leia também

Diagnóstico de tuberculose volta a ser assunto em encontro no Emílio Ribas, em São Paulo

A Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL), em parceria com sua associada QIAGEN; a GermSure e o Hospital Emílio Ribas, promovem, no próximo dia 2 de março, a partir das 18h30, no Anfiteatro do Instituto de Infectologia Emilio Ribas, em São Paulo, o III Encontro sobre Tuberculose no século XXI – Avanços no Diagnóstico e Tratamento de ILTB – A jornada do paciente.

O evento é gratuito, mas tem limitação de vagas (60 lugares). O link para inscrição pode ser feito pelo link: https://go.qiagen.com/emilioribas .

Na programação está prevista a palestra “Incorporação do IGRA pelo SUS”, apresentada pela Dra. Ana Angelica Portela, da Divisão de Tuberculose do estado de São Paulo, às 18h30.

Logo em seguida, haverá a apresentação da Dra. Erica Chimara, do Instituto Adolfo Lutz, com o tema “Rede de implantação do IGRA no Estado de São Paulo”, as 18h45.

O assunto “O IGRA como ferramenta diagnóstica na era de imunobiológicos – Estudo de caso”, será conduzido pela médica reumatologista, Dra. Jacqueline Barros Lopes, às 19h05. A seguir, a médica infectologista Dra. Sumire Sakabe, falará sobre “O IGRA como ferramenta diagnóstica impacto no tratamento da ILTB nas PVHIV – Estudo de caso”, às 19h25.

Por último, a médica pneumologista Dra. Karina Vergani discorrerá sobre a temática “O IGRA como ferramenta diagnóstica impacto no tratamento da ILTB nos contatos de indivíduos com tuberculose pediátricos – Estudo de caso”, às 19h50.

Serviço:

III Encontro sobre Tuberculose no século XXI – Avanços no Diagnóstico e Tratamento de ILTB – A jornada do paciente

Data: 02 de março de 2023

Horário: 18:30 às 20:30

Local anfiteatro do Instituto de Infectologia Emilio Ribas – São Paulo

Link para inscrição: https://go.qiagen.com/emilioribas

Com informações do site CBDL.ORG.BR (24/02/2023)