noticia-ANS
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Deliberações da 557ª Reunião da Diretoria Colegiada

ANS celebra um ano do Plano de Transformação Digital, com avanços para toda a sociedade

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizou, na quinta-feira 09/09, a 557ª Reunião Ordinária da Diretoria Colegiada (DICOL). O encontro reuniu Paulo Rebello (diretor- presidente e diretor de Normas e Habilitação das Operadoras; e de Normas e Habilitação dos Produtos), Cesar Serra (diretor de Desenvolvimento Setorial substituto), Bruno Rodrigues (diretor de Gestão substituto), Maurício Nunes (diretor de Fiscalização substituto) e o procurador-geral federal junto à ANS, Daniel Tostes. O evento virtual foi transmitido ao vivo pela página da reguladora no YouTube, onde a gravação está disponível para ser assistida.

O diretor-presidente da ANS abriu a reunião com a leitura do item 1, relativo à aprovação das minutas das Atas da 556ª Reunião Ordinária de Diretoria Colegiada, ocorrida em 25 de agosto, e da 6ª Reunião Extraordinária de Diretoria Colegiada, realizada em 30 de agosto. As atas foram aprovadas pelos diretores.

Na sequência, Rebello passou a palavra para o diretor de Gestão, Bruno Rodrigues, que fez um Informe sobre o aniversário de um ano do Plano de Transformação Digital da ANS. A iniciativa faz parte da Agenda Regulatória da Agência e está no Eixo de Governança Institucional. Rodrigues convidou o diretor-adjunto de Gestão, Eduardo Calasans, para apresentar o percurso do projeto realizado nesses 12 meses, que permitiu muitos avanços para a ANS e para a sociedade como um todo, tornando os serviços mais práticos e eficientes para a população.

Item 2 – A Diretoria de Normas e Habilitação das Operadoras (DIOPE) apresentou a proposta de Resolução Normativa que dispõe sobre classificação das operadoras, para fins de aplicação proporcional da regulação prudencial. A nova norma pretende aperfeiçoar mecanismos e reduzir a burocracia e a onerosidade regulatória da Agência. O diretor Paulo Rebello convidou os assessores da DIOPE Alexandre Fiori, Tainá Leandro e Leonardo Ferreira para esclarecer o assunto, abordando a análise das contribuições sobre a Consulta Pública 87. O item foi apreciado pelos diretores. 

Item 3 – Retirado de pauta pelo diretor Cesar Serra.

Item 4 – O diretor Bruno Rodrigues apresentou a proposta de aprovação da minuta de Resolução Administrativa que dispõe sobre o Programa de Gestão da ANS e que faz parte de um projeto de modernização da estrutura de trabalho da Agência, junto com a incorporação de recursos tecnológicos. Eduardo Calasans apresentou o tema, tendo o diretor-adjunto destacado as mudanças na organização do trabalho remoto e presencial, como a necessidade de adequações normativas, a importância do redimensionamento dos espaços, entre outros.

Em seguida, foram pautados 186 processos administrativos, sendo 80 processos sancionadores, 103 processos de ressarcimento ao SUS, 3 processos de parcelamento de ressarcimento ao SUS, sendo aprovados pelos diretores todos aqueles que não tenham qualquer tipo de impedimento.

Com informações do portal gov.br (10/09/2021)

Últimas Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *