Logo ABIIS

Leia também

Debate ABIMED “Acesso da população a dispositivos médicos de alta tecnologia”

O evento é uma parceria com a Frente Parlamentar Mista de Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Inovação.

Acontece no dia 28 de novembro, no auditório do Senado Federal, em Brasília, o debate “O Acesso a Equipamentos e Dispositivos Médicos de Alta Tecnologia no Brasil”, promovido pela ABIMED em conjunto com a Frente Parlamentar.

O Senador Izalci Lucas, Presidente da Frente, fará a abertura do evento que contará com Parlamentares, indústrias do setor, órgãos do poder executivo, academia, ICTs (Instituições de Pesquisa Científica e Tecnológica), profissionais, empresas prestadoras de serviços de saúde e interessados no assunto. Os Ministérios da Saúde e da Economia além, da Anvisa estão na programação.

Fernando Silveira Fº, Presidente Executivo da ABIMED, irá apresentar um painel sobre o setor comentando acerca dos riscos legais e regulatórios ao acesso, pelos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e os da saúde suplementar, a equipamentos de alta tecnologia.


Fernando acredita que o uso racional da tecnologia médica além, de colaborar com a eficiência do sistema, amplia o acesso da população a tratamentos de ponta. “É fundamental a ABIMED levar o tema para discussão no Senado Federal. Hoje temos sistemas e equipamentos de alta tecnologia capazes de realizar diagnósticos precisos em pacientes de regiões carentes sem acesso a centros médicos”.

Serviço

• Data: 28 de novembro
• Horário: 10:00 às 11:40
• Local: Ala Alexandre Costa – Senado Federal (Praça dos Três Poderes, Palácio do Congresso, Anexo II, Térreo)
• Inscrições: Clique Aqui

Debate ABIMED "Acesso da população a dispositivos médicos de alta tecnologia" ABIMED

Com informações do site da ABIMED (22/11/2019)