Logo ABIIS

Leia também

Criação de Comissão Interministerial de Gestão da Educação na Saúde foi pauta de reunião nesta segunda (27)

Equipes voltarão a se reunir para elaboração de uma minuta da proposta

Formação acadêmica, residência médica e multiprofissional, abertura de novos cursos e Revalida foram algumas das pautas da reunião desta segunda-feira (27), entre a ministra da Saúde, Nísia Trindade, e o ministro da Educação, Camilo Santana. O encontro também reuniu secretários e assessores dos ministérios para somar forças e definir prioridades comuns para as duas pastas.

“Queremos trabalhar pautas voltadas para a educação, direcionadas para os objetivos principais do Sistema Único de Saúde (SUS). A ideia é fortalecer o campo da ciência, tecnologia e inovação, que são pautas comuns aos dois ministérios. Também foi momento de discutirmos a criação de uma Comissão Interministerial para Gestão da Educação na Saúde”, pontuou a ministra Nísia.

O ministro da Educação agradeceu a oportunidade de reunir as equipes como forma de aproximação, integração e reconstrução. “Vamos, juntos, definir estratégias importantes nessas duas áreas que mexem com a vida dos brasileiros no dia a dia. Este trabalho conjunto vai trazer importantes frutos para melhorar a qualidade da atenção, não só na formação, mas, claro, na saúde”, resumiu Camilo.

Com informações do site do portal gov.br (27/02/2023)