Logo ABIIS

Leia também

Confira os vídeos do Encontro Nacional de Coordenadores Estaduais de Vigilância Sanitária

Realizado em março deste ano, evento discutiu avanços e desafios da vigilância sanitária, reunindo representantes da Anvisa, coordenações estaduais, Conass e Conasems.

Já estão disponíveis, no canal da Anvisa no YouTube, os vídeos do Encontro Nacional de Coordenadores Estaduais de Vigilância Sanitária, realizado nos dias 21 e 22 de março deste ano, na sede da Agência, em Brasília (DF). O objetivo do evento foi promover a qualificação e a melhoria da atuação e da eficiência da vigilância sanitária em todo o país. A atividade proporcionou também a cooperação e a troca de informações entre as unidades técnicas da Anvisa e os demais entes do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS).  

O conteúdo do encontro está distribuído em cinco vídeos, sendo três do primeiro dia do evento (21/3) e dois do segundo (22/3). Confira abaixo a sequência da programação.  

Dia 21/3 

Dia 22/3 

Além das representações de áreas técnicas e diretorias da Agência e das coordenações estaduais de vigilância sanitária, também estiveram presentes ao evento membros do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). 

Próximas atividades 

Nos próximos meses de maio e junho, a Anvisa realizará uma série de encontros regionais com os coordenadores das Vigilâncias Sanitárias (Visas) estaduais e municipais para subsidiar o planejamento de ações locais. Ao todo, serão realizados cinco encontros virtuais (webinares) destinados a cada uma das regiões brasileiras, conforme o seguinte cronograma: região Norte, dia 16/5; Nordeste, 23/5; Sul, 30/5; Sudeste, 12/6; e Centro-Oeste, 19/6.  

Leia abaixo as notícias recentes sobre o tema.  

  • Anvisa realizará encontros regionais com coordenadores do SNVS 
  • Evento debate avanços e desafios da vigilância sanitária 
  • Anvisa promove Encontro Nacional de Coordenadores Estaduais de Vigilância Sanitária 

Leia também:  

  • Confira a nova edição do Boletim do SNVS 

Com informações do portal GOV.BR (03/05/2023)