Logo ABIIS

Leia também

Conferência internacional sobre a experiencia dos EUA em análise de impacto regulatório (AIR)

A Casa Civil da Presidência da República convida para o evento “CONFERÊNCIA INTERNACIONAL SOBRE A EXPERIÊNCIA DOS EUA EM ANÁLISE DE IMPACTO REGULATÓRIO (AIR)” que ocorrerá no dia 04 de outubro, uma quinta-feira, às 14h30, na Escola Nacional de Administração Pública – ENAP (sala Nexus).

 

Especialista Internacional: Kerry Krutilla, Ph.D. em Economia, Professor de Política Pública na Escola de Assuntos Públicos e Ambientais da Universidade de Indiana – EUA

Pauta: A Avaliação de Impacto Regulatório – AIR é uma ferramenta utilizada em todo o mundo, no entanto, parte do processo de formulação de políticas e os métodos utilizados diferem entre os países. A conferência apresentará uma visão geral do processo de AIR, incluindo métodos utilizados nos EUA, histórico da AIR naquele país e orientações aos órgãos que a utilizam. Abordará, ainda, as práticas do Departamento de Transportes e da Agência de Proteção Ambiental dos EUA, assim como a diferença na utilização da AIR na nova administração Trump.

 

Este evento faz parte de uma extensa programação que tem como intuito promover a melhoria da qualidade regulatória. A programação é ampla e abarca uma série de experiências nacionais e internacionais de boas práticas regulatórias.

 

Confira a programação completa em http://www.casacivil.gov.br/regulacao/programacao-2018/programacao-2018 e participe!

 

evento Casa Civil_10.10

 

 

Com informações da ABIIS (28/09/2018)