Logo ABIIS

Leia também

Boas Práticas de Laboratório (BPL) serão detalhadas no próximo evento da série Conexão CBDL, no dia 19 de outubro

A próxima edição da série Conexão CBDL, a ser realizada no próximo dia 19 de outubro, terça-feira, a partir das 17h, traz o tema “BPL e a integridade científica encurtam o caminho da inovação no diagnóstico laboratorial”.

Este webinar contará com as participações da presidente e diretora clínica do Laboratório Lustosa, Dra. Eliane Lustosa; e a bióloga e livre-docente da USP e consultora de integridade científica e qualidade de pesquisa, Dra. Anna Carla Goldberg.

A mediação do evento será feita pela farmacêutica Josely Chiarella, assessora técnica da CBDL.

Os interessados devem fazer a inscrição gratuitamente pelo link: www.cbdl.org.br/conexao

Sobre o evento

As chamadas Boas Práticas de Laboratório – BPL são fundamentais para o segmento de IVD, uma vez que sua importância vai desde a descoberta de uma molécula, que poderá ser usada como marcador, até o uso dos testes laboratoriais.

A palavra-chave que une a atividade acadêmica de pesquisa e desenvolvimento com a comercialização de um produto inovador é a rastreabilidade, e essa é fruto das BPLs e da integridade científica em todas as etapas do trabalho.

É também o conceito que viabiliza a obtenção de propriedade intelectual e patenteamento, tão necessários para a sustentabilidade da indústria. Esse caminho é composto de múltiplas etapas e desafios a serem vencidos.

“Como o pesquisador desenvolve seu trabalho é uma primeira parte deste debate. No entanto, vários exemplos esclarecem as questões práticas que aparecem ao longo deste caminho e o que o pesquisador deve atentar para alcançar o sucesso de sua empreitada”, finaliza A Dra. Anna Carla Goldberg.

Serviço:

Conexão CBDL

Webinar: BPL e a integridade científica encurtam o caminho da inovação no diagnóstico laboratorial

Dia 19 de outubro, terça-feira, a partir das 17h

Inscrições: www.cbdl.org.br/conexao

Evento Conexão CBDL
Evento Conexão CBDL

Com informações do site da CBDL (07/10/2021)