Logo ABIIS

Leia também

Autoridades Reguladoras Nacionais de Referência das Américas se reúnem em Brasília

As autoridades reguladoras nacionais de referência da Organização Pan-Americana da Saúde (ARNr/OPAS) se reúnem nos dias 29 e 30 de novembro, em Brasília. As ARNr são o grupo de reguladores avaliados pela OPAS com qualificação máxima, assegurando que os medicamentos produzidos e consumidos em seus países atingem o nível adequado de segurança, qualidade e eficácia. Este grupo é composto por ANMAT (Argentina), Anvisa (Brasi), Health Canada (Canadá), ISP (Chile), Invima (Colômbia), CECMED (Cuba), FDA (EUA) e Cofepris (México).

O encontro, presidido pela Anvisa e organizado com apoio da OPAS, tem o objetivo de retomar o diálogo presencial, intercambiar informações e avançar nas atividades de fortalecimento das capacidades reguladoras da região.

Na agenda da reunião, os dirigentes das autoridades reguladoras e representantes da OPAS comentarão a atuação das autoridades das Américas nos principais foros mundiais de saúde e convergência regulatória; as perspectivas para o fortalecimento das capacidades regulatórias na região; os impactos da pandemia de COVID-19 na atuação das autoridades reguladoras, com ênfase nas flexibilidades e no aumento da confiança regulatória.

autoridades regulatórias 1.jpeg
autoridades regulatórias 5.jpeg

Com informações do GOV.BR (30/11/2022)