Logo ABIIS

Leia também

Atividades de novo curso da academia ABRAIDI são iniciadas

O “Curso Regulação de Dispositivos Médicos e Responsável Técnico”, da Academia ABRAIDI, teve as suas atividades iniciadas, em 21 de outubro, com recorde de participantes, mais de 60 alunos. A primeira aula “Anvisa e Regularização Sanitária da Empresa” foi ministrada pela professora Leda Longhi, que apresentou a estrutura e a governança da Agência. Ela também discorreu sobre Autorização de Funcionamento (AFE), Licença de Funcionamento (LF) e outros documentos necessários na etapa de regularização da empresa.

Em 13 de outubro, a Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde já havia promovido uma aula magna com o diretor adjunto da 5ª Diretoria da Anvisa, Leandro Rodrigues Pereira, e o professor da Faculdade de Saúde Pública da USP e FGV, Dr. Gonzalo Vecina.

O coordenador da Academia ABRAIDI, Davi Uemoto, lembrou durante a atividade do compromisso que a Associação tem com a pauta de assuntos regulatórios e qualidade. “Para além de uma abordagem teórica, o curso pretende endereçar questões práticas e criar uma comunidade forte de profissionais em ambos os temas”, explicou Uemoto.

O curso tem como objetivo auxiliar os alunos no desenvolvimento e na capacitação de profissionais da área de assuntos regulatórios e sistema da qualidade que almejam ampliar o conhecimento no segmento com uma formação sistêmica e aprofundada sobre o setor de produtos para saúde. “O corpo docente, eminentemente feminino, formado por profissionais com ampla experiência no setor”, destaca o coordenador da Academia ABRAIDI.

O “Curso Regulação de Dispositivos Médicos e Responsável Técnico”, com carga de 18 horas, é ministrado toda sexta-feira de forma ao vivo e on-line.

Com informações do ABRAIDI.COM.BR (24/10/2022)