noticia-anvisa
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Anvisa realiza missão nos Estados Unidos

Delegação da Agência reuniu-se com representante do Brasil junto à OEA e à Opas.

A Anvisa realizou uma missão em Washington, D.C., capital dos Estados Unidos, nesta quinta e sexta-feira (23 e 24/6). Na ocasião, os representantes da Agência mantiveram reunião com o representante permanente do Brasil junto à Organização dos Estados Americanos (OEA) e à Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), embaixador Otávio Brandelli, e participaram do Fórum de Candidatos à Direção-Geral da Opas.

O Fórum de Candidatos reuniu os seis postulantes ao cargo de diretor-geral da Organização, que apresentaram suas propostas e foram inquiridos pelos participantes, representantes dos Estados-membros da Opas. A eleição ocorrerá por ocasião da 30ª Conferência Sanitária Pan-Americana, em setembro de 2022. O Brasil indicou o Dr. Jarbas Barbosa da Silva Júnior, médico sanitarista e ex-diretor-presidente da Anvisa, ao cargo.

Fundada em 1902, a Opas é a agência internacional especializada em saúde pública das Américas, constituindo-se na mais antiga agência internacional de saúde do mundo. A Anvisa é uma das autoridades reguladoras nacionais de referência da Organização.

Com informações do portal gov.br (27/06/2022)

Últimas Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.