Logo ABIIS

Leia também

Anvisa promove oficina para servidores sobre cadeia de valor

Evento se soma às atividades que vêm sendo realizadas para modernização da gestão estratégica da Agência.

Cento e cinco servidores participaram da oficina sobre cadeia de valor e construção do modelo de negócio da Anvisa, realizada em parceria com o Ministério da Economia. O evento reflete o compromisso da Agência com as ações do Programa de Gestão Estratégica e Transformação do Estado (TransformaGov). 

A partir de agora, a ideia é avançar na representação e na transparência das atividades executadas e suas relações com os valores gerados pela Anvisa. Além disso, espera-se proporcionar melhorias no acompanhamento dos resultados alcançados e na comunicação com a sociedade sobre as principais entregas, de modo a fortalecer a visão estratégica e a capacidade de gestão da Agência. 

O projeto deverá ser concluído no primeiro trimestre de 2022, com a publicação da nova cadeia de valor. Até lá, uma série de etapas estão previstas, como a reformulação da nova cadeia de valor e a validação da respectiva proposta com as unidades organizacionais e a diretoria da Anvisa. 

Entenda 

A Anvisa aderiu ao TransformaGov em 19 de novembro de 2020. O programa, instituído pelo Decreto 10.382/2020, tem como objetivo avaliar e modernizar a gestão estratégica dos órgãos integrantes da administração pública federal direta, autárquica e fundacional. O programa reúne um conjunto de soluções de curto e médio prazo já desenvolvidas pelo Ministério da Economia para apoiar os órgãos no desenvolvimento de novas soluções de aprimoramento da gestão.

Com informações do portal gov.br (08/12/2021)