A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), por intermédio da Diretoria de Normas e Habilitação dos Produtos (DIPRO), realizará no dia 1º de julho mais um encontro com representantes do setor para debater pontos da Agenda Regulatória 2019-2021 pertinentes a essa área. O propósito dos “Diálogos sobre a Agenda Regulatória” é promover com operadoras e prestadores de serviços de saúde discussões sobre temas específicos da diretoria, garantindo maior transparência, previsibilidade e o acompanhamento, pela sociedade, dos compromissos preestabelecidos pela reguladora.  

A reunião, que será gravada e disponibilizada posteriormente, será a terceira rodada de discussão sobre o aperfeiçoamento de medidas regulatórias referentes às características dos contratos e produtos - aperfeiçoamento dos critérios para alteração de rede hospitalar. No encontro, será realizada a apresentação com a análise das contribuições já recebidas e a proposta que será encaminhada para a Diretoria Colegiada da ANS como sugestão para a abertura de uma Consulta Pública. 

A ANS vem realizando a série de encontros Diálogos sobre a Agenda Regulatória desde setembro do ano passado. Nessas oportunidades, foram discutidas medidas para aprimoramento do setor e colhidas contribuições das entidades participantes. Clique aqui para saber mais

Com informações do site da ANS (25/06/2020)