7211de74-2738-4078-886e-a658ca337cd6
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

ANS realiza Consulta Pública 96, sobre proposta de atualização do Rol

Interessados podem enviar suas contribuições pelo portal da Agência até 25/05/2022

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) abre, nesta sexta-feira (06/05), a Consulta Pública nº 96, para que sejam apresentadas críticas e sugestões relativas à recomendação preliminar relacionada a proposta de atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde. O prazo para envio de contribuições é de 20 dias corridos, encerrando-se, assim, em 25/05/2022. Os interessados em participar podem clicar aqui para acessar as informações.  

A consulta também submete à participação social o Relatório Preliminar resultante da quarta reunião técnica da Comissão de Atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde Suplementar (COSAÚDE), em cumprimento à legislação vigente.  

A recomendação trata de proposta de atualização do rol enviada para ANS por meio do formulário eletrônico FormRol, de acordo com o processo contínuo de envio de propostas e de análise por parte da Agência instituído pela Resolução Normativa nº 470/2021. A Consulta Pública irá, portanto, tratar da proposta para inclusão no rol de coberturas obrigatórias dos planos de saúde do seguinte medicamento: 

  • Hemifumarato de gilteritinibe    (para leucemia mieloide aguda recidivada ou refratária com mutação do gene FLT3) 

As recomendações preliminares elaboradas pela ANS podem ser favoráveis ou desfavoráveis às propostas de atualização e seus fundamentos podem ser lidos nos Relatórios de Análise Crítica, que, assim como a proposta de Resolução Normativa, estão disponíveis na íntegra durante o período de consulta na página da ANS, www.gov.br/ans, em “Acesso à informação“, no item “Participação da Sociedade“, no subitem “Consultas Públicas“.

Com informações do portal gov.br (06/05/2022)

Últimas Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.