Logo ABIIS

Leia também

ANS lança segundo edital do Projeto Modelos de Remuneração Baseados em Valor

Inscrições poderão ser feitas até 30/12 por meio do Portal Operadoras

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) lança nesta quarta-feira, 16/11, o segundo edital do Projeto Modelos de Remuneração Baseados em Valor, que tem como objetivo incentivar a adoção de modelos inovadores, que priorizem a melhoria da atenção à saúde e a sustentabilidade do setor. As inscrições poderão ser feitas de 16/11 até 30/12/2022, por meio do Portal Operadoras

Serão disponibilizadas 16 vagas para projetos enviados por operadoras de saúde, sendo 12 para o segmento médico-hospitalar e quatro para o exclusivamente odontológico. Cada operadora poderá inscrever até três projetos com enfoques diferenciados.

Para submeter as propostas ao processo seletivo, as operadoras precisam cumprir alguns pré-requisitos, tais como: ter registro ativo na ANS; possuir Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) maior ou igual a 0,5; não estar em plano de recuperação assistencial nem de adequação econômico-financeira; e enviar o projeto de acordo com a regras que podem ser conferidas na íntegra no edital. Acesse aqui o edital.

Em 2019, com a divulgação do primeiro edital do Projeto Modelos de Remuneração Baseados em Valor, foram recebidos 61 projetos de 40 operadoras de planos de saúde, dos quais 13 foram selecionados para acompanhamento pela ANS. “Tivemos uma adesão muito boa naquela ocasião e esperamos um número ainda maior de inscrições agora. Apesar das dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19, conseguimos ter uma troca de experiências muito enriquecedora no acompanhamento dos projetos-piloto”, analisou o diretor de Desenvolvimento Setorial da ANS, Maurício Nunes. 

Para mais informações sobre o Projeto Modelos de Remuneração Baseados em Valor, clique aqui.

Com informações do portal GOV.BR (16/11/2022)