Logo ABIIS

Leia também

ABRAIDI Esteve presente no CONAHP 2022

A ABRAIDI representada pelo diretor executivo, Bruno Bezerra, esteve na abertura do Congresso Nacional de Hospitais Privados, realizada em 10 de novembro, em São Paulo. O Conahp 2022 foi realizado no Transamerica Expo Center nos dias 10 e 11 de novembro, mas teve atividades online promovidas desde o dia 7, no começo da semana.

O evento apresentou temas que passam pelos “aprendizados da pandemia de Covid-19 e as mudanças necessárias para promover um sistema de saúde mais integrado, sustentável e que viabilize o acesso qualificado à população brasileira”, informou o site da organização. O Congresso debateu “a eficiência e a capacidade de resposta do sistema de saúde, trouxe discussões que envolvem os desafios de financiamento do setor, as mudanças necessárias nos modelos de gestão para ampliar a eficiência e tornar mais efetiva a integração público-privada, bem como as lacunas e os excessos na atividade legislativa e regulatória no Brasil, entre outros tópicos”, completou.

Segundo Bruno Bezerra, a participação da ABRAIDI foi muito importante para manter uma forte interlocução com as demais associações, como a própria Anahp e Abimo, também presente, e empresas do setor. “Embora tenhamos, muitas vezes, agendas conflitantes, jamais perdemos o diálogo. A união dos players do segmento foi essencial quando pleiteamos no ano passado, junto ao Governo do Estado de São Paulo, a isenção do ICMS, como previsto no acordo do Confaz”, lembrou.

O diretor executivo ainda acompanhou o painel que discutiu a saúde no governo Lula e o novo Congresso, recentemente eleito. A apresentação foi do ex-Ministro da Saúde e integrante da coordenação do Programa de Saúde do governo Lula, Arthur Chioro, e teve como debatedores os deputados federais Antônio Brito do PSD/BA, Beto Preto do PSD/PR, Daniel Soranz do PSD/RJ, Luiz Antonio Teixeira do PP/RJ e Pedro Westphalen do PP/RS. A moderação foi do diretor executivo da Anahp, Antônio Britto.

Com informações do portal ABRAIDI.COM.BR (16/11/2022)