Logo ABIIS

Leia também

ANS divulga lista de hospitais participantes do PM-QUALLIS Hospitalar

Programa recebeu 136 adesões de hospitais para a fase inicial do ano base 2022

O Programa de Monitoramento da Qualidade Hospitalar (PM-QUALISS Hospitalar), desenvolvido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), encerrou, no último dia 30/04, as inscrições para o ano-base 2022. Nesta fase inicial, 136 hospitais aderiram ao programa. Veja aqui a lista atualizada dos hospitais participantes.

Para o diretor de Desenvolvimento Setorial da ANS, Mauricio Nunes, a adesão ao Programa é benéfica para o hospital e para a sociedade. “O hospital que optou em participar do programa terá seus dados avaliados e monitorados pela Agência, o que favorecerá a comparabilidade entre os hospitais e a identificação de oportunidades de aprimoramento da qualidade dos serviços oferecidos aos pacientes, no final todos ganham, mas em especial, ganha o consumidor”, afirma.

Criado com o objetivo de incentivar a melhoria da qualidade dos serviços por meio do monitoramento e avaliação do desempenho e qualidade assistencial dos prestadores de serviços hospitalares, o PM-QUALLIS Hospitalar permite fazer uma análise de todo o setor por meio de metodologia única e padronizada de classificação dos hospitais.

Utilizando indicadores coletados pelo Sistema de Indicadores Hospitalares (Sihosp), é possível criar uma série histórica para efeitos de comparação de desempenho ao longo dos anos. Os resultados são divulgados por meio de metodologia de comparabilidade dos hospitais, classificados por cinco faixas identificadas por cores, com transparência e confiabilidade, o que contribui para o ganho reputacional e de credibilidade do hospital junto aos usuários, operadoras e sociedade em geral.

Com informações do portal gov.br (13/05/2022)