Logo ABIIS

Leia também

Acompanhe a 8ª Reunião Ordinária Pública da Diretoria Colegiada da Anvisa

Diretores se reúnem nesta quinta-feira (12/5), às 10h, para continuação da 7ª Reunião Ordinária Pública, e às 14h para a 8ª Reunião Ordinária Pública.

Data: 12/5/2022, quinta-feira.                           

Horário: 10h e 14h.      

Confira a íntegra das pautas (7ª Reunião Ordinária Pública e 8ª Reunião Ordinária Pública).      

A Anvisa realiza, a partir das 10h desta quinta-feira (12/5), a continuação da 7ª Reunião Ordinária Pública da Diretoria Colegiada (Dicol) de 2022. Já às 14h irá ocorrer a 8ª Reunião Ordinária Pública. Os encontros dos diretores serão realizados por meio de videoconferência, conforme o Decreto 10.416/2020, e você pode acompanhá-los ao vivo pelo canal da Agência no YouTube.      

Na pauta da 8ª reunião pública, está prevista a proposta de abertura de processo regulatório e de Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) para prorrogar a vigência de normas em razão da declaração do fim da situação de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (Espin) relacionada à pandemia provocada pelo novo coronavírus.  

Veja abaixo outros temas de destaque e acesse a pauta completa para ver todos os assuntos que serão discutidos:    

  • Atualização da norma que trata dos critérios para autorização temporária de uso emergencial de vacinas contra a Covid-19, motivada pelo Ofício 382/2022 do Ministério da Saúde e pela Portaria GM/MS 913/2022.  
  • Alteração da norma que aborda os requisitos para importação e uso de imunoglobulina humana, em virtude da emergência de saúde pública internacional relacionada ao Sars-CoV-2.  
  • Modificação da norma que trata das medidas a serem adotadas em aeroportos e aeronaves em virtude da situação de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional decorrente do surto do novo coronavírus.  
  • Atualização da norma que define os critérios e os procedimentos extraordinários e temporários para a Certificação de Boas Práticas de Fabricação (CBPF) para fins de registro e alterações pós-registro de insumo farmacêutico ativo, medicamento e produtos para saúde em virtude da emergência de saúde pública internacional em decorrência do novo coronavírus.  

Com informações do portal gov.br (12/05/2022)