Logo ABIIS

Leia também

ACADEMIA ABRAIDI É LANÇADA E TERÁ CONTEÚDO SETORIAL QUALIFICADO

Com a iniciativa, a Associação pretende treinar constantemente, criar mais oportunidades e preparar melhores profissionais para o mercado de saúde nos segmentos de distribuição e importação de produtos.

A Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde acaba de lançar a Academia ABRAIDI, em parceria com a Escola Superior de Ética Corporativa, Negócios e Inovação – ESENI. A iniciativa visa reunir em uma mesma plataforma todos os cursos, webinares e palestras online que a entidade promove regularmente.

O presidente da ABRAIDI, Sérgio Rocha, anunciou a novidade e destacou que a Associação é pioneira nas atividades remotas há anos. “Quando iniciamos a promoção de reuniões e cursos online era para congregar ainda mais os nossos associados espalhados pelo Brasil inteiro. Não adiantava promover uma palestra em São Paulo, onde fica a nossa sede, que os representantes dos demais estados não pudessem participar”, lembra Rocha. A ABRAIDI possui empresas associadas em todas as regiões do país. “Quando veio a pandemia e isolamento social virou uma realidade, nós já tínhamos as ferramentas e rapidamente pudemos nos adaptar ao ‘novo normal’. Fomos ainda mais atuantes e presentes com os nossos associados”, complementa o presidente.

“A educação continuada é ferramenta essencial ainda mais num país como o nosso com tanta deficiência nessa área. Precisamos treinar constantemente, criar oportunidades e preparar melhores profissionais para o mercado. Nos tempos de hoje as mudanças são quase que diárias, temos que nos adaptar e crias os caminhos para os desafios que se apresentam. Na saúde eles são ainda mais complexos”, esclarece Sérgio Rocha.
A Academia ABRAIDI nascerá com um arcabouço de conteúdo direcionado aos interesses de associados nos segmentos de distribuição e importação. “Temos farto material sobre compliance, temas regulatórios, tributários, recursos humanos, logístico, comércio exterior, relações governamentais, defesa setorial e associativo, entre tantos outros”, adianta Rocha.

O diretor-executivo, Bruno Bezerra, esclarece que já há um grupo formado trabalhando na estruturação dos conteúdos e que os detalhes da novidade serão anunciados em breve.

Com informações do site da ABRAIDI (08/10/2020)