Logo ABIIS

Leia também

Academia ABRAIDI – Aula Módulo Regulatório

Nesta semana, iniciou-se o módulo “Fundamentos da Legislação Sanitária e Boas Práticas em Fornecedores de Produtos para Saúde” com as participações do diretor técnico da ABRAIDI, Dr. Sergio Madeira e da consultora em assuntos regulatórios, Leda Longhi. Os professores apresentaram a estrutura da ANVISA, o papel e a importância da agência na promoção da saúde, atuando no controle sanitário de diversos produtos e serviços. Os alunos aprenderam também sobre rotulagem, inspeção e toda rotina administrativa, normas e documentos necessários para funcionamento da empresa.

Na segunda aula do módulo, a professora Leda discorreu sobre classificação de risco de produtos de acordo com a indicação e com a finalidade de uso do material, apresentou todo processo de peticionamento, etapas e documentos requeridos no contexto do registro de produtos. O tema de pós-mercado, sobretudo, a importância da #tecnovigilância conclui o conteúdo programático da aula.

Concluindo o módulo regulatório, os alunos terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os Fundamentos das Boas Práticas de Fornecedores de Produtos para Saúde.

Com informações do site da ABRAIDI (25/03/2022)