Leia também

Webinar apresenta experiência de monitoramento de implante ortopédico

Encontro virtual será no dia 8/8, às 15h. Participe!

Na próxima quinta-feira (8/8), às 15h, a Anvisa irá realizar um webinar com o tema “Coleta e análise de implantes ortopédicos retirados de pacientes: resultado de explantes realizados em Hospital da Rede Sentinela, o INTO/MS”.

O objetivo do encontro virtual é apresentar uma experiência exitosa de monitoramento de implante ortopédico realizado por um hospital da Rede Sentinela, em parceria com uma universidade pública. O evento contará com a participação do prof. Rodrigo Roesler, coordenador do Laboratório de Engenharia Biomecânica do Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina (LEBM/UFSC).

O webinar é voltado para os profissionais do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS), profissionais da Rede Sentinela, Núcleos de Segurança do Paciente (NSPs), hospitais que compõem a rede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), laboratórios de saúde pública (Lacens), universidades e empresas que fabricam, importam e/ou distribuem dispositivos médicos.

Durante a atividade, os participantes poderão encaminhar perguntas pelo chat. As dúvidas serão respondidas durante a atividade, se houver tempo hábil, e irão compor um documento de Perguntas e Respostas que será publicado posteriormente no portal da Anvisa. 

Para participar, basta clicar no link abaixo, no dia e horário agendados. Não é preciso fazer cadastro prévio.            

Dia 8/8, às 15h – Webinar – Coleta e análise de implantes ortopédicos retirados de pacientes: resultado de explantes realizados em Hospital da Rede Sentinela, o INTO/MS.

Webinar       

É um seminário virtual que tem como objetivo fortalecer as iniciativas de transparência da Anvisa, levando conteúdo e conhecimento atualizado ao público. A transmissão é via web e a interação com os usuários é feita em tempo real, por um chat realizado durante o evento. 

Confira a página específica de webinares realizados pela Agência.

Com informações do Portal Gov.br – 02.08.2024