O gerente executivo da Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde, Davi Uemoto, foi recebido, em 7 de dezembro, no Consulado da Finlândia em São Paulo, para mais uma atividade do programa Conexões ABRAIDI.
A reunião foi com o cônsul da Finlândia em São Paulo, Karin Puurunen, o coordenador de Assuntos Econômicos e Comerciais do Consulado, Rafael Murgi, e o assessor Sênior da Business Finland, agência de promoção comercial da Finlândia, João Bordon.
“Falamos sobre a balança comercial dos dois países, as características de cada mercado e o potencial bilateral. Fiz uma apresentação do Conexões ABRAIDI e ainda abordei as principais características do mercado brasileiro de dispositivos médicos”, resume Davi Uemoto sobre o encontro. Os executivos também debateram sobre as oportunidades, desafios e estratégias de acesso ao mercado, bem como abordaram sobre o cenário político, a Reforma Tributária, o Complexo Econômico Industrial da Saúde (CEIS) e as perspectivas para o setor em 2024.
“Pretendemos realizar um Webinar em conjunto para apresentar o mercado brasileiro às empresas finlandesas e mostrar as principais oportunidades no setor de dispositivos médicos”, completou o gerente executivo da ABRAIDI.