Serviço será integrado ao módulo de avaliação do Ministério da Economia (ME).
Quem usa o serviço de peticionamento de dispositivos médicos vai poder avaliar o processo junto à Anvisa. A implantação da avaliação terá início a partir desta quarta-feira (21/6). A funcionalidade está sendo expandida de maneira gradual para todos os peticionamentos feitos pelo sistema Solicita, sendo que a área de saneantes foi a pioneira em implementar o serviço.
Ao final de cada processo de peticionamento, é disponibilizado um link para que o usuário envie sua opinião sobre a solicitação do serviço no Solicita. O objetivo da avaliação é aprimorar a prestação dos serviços oferecidos pela Agência.
Outra melhoria que será implementada é a categorização dos serviços, para facilitar a localização dos assuntos desejados, em complementação aos demais filtros já disponíveis. O sistema apresentará somente os assuntos disponíveis para o processo selecionado, reduzindo a possibilidade de erros nos peticionamentos.
Além disso, será possível consultar qual o serviço associado a cada assunto e quais outros serviços estão relacionados (relação de serviços pai e filhos) na ferramenta de consulta disponível em https://consultas.anvisa.gov.br/#/consultadeassuntos/.
Caso o usuário identifique alguma ausência de assunto ou serviço, solicita-se que entre em contato com a área apropriada e descreva o problema.