Leia também

Sérgio Rocha recebe o prêmio 100 Mais Influentes da Saúde na Década

O presidente da ABRAIDI defende um setor mais forte, ético e que esteja mais no centro das decisões, visto que contribui com quase 10% do PIB

O presidente da ABRAIDI, Sérgio Rocha, foi homenageado e recebeu o troféu de um dos 100 Mais Influentes da Saúde na Década. A premiação, promovida pelo Grupo Mídia, foi em 1º de julho no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.
Para os organizadores, foram selecionadas as personalidades que mais se destacaram ao longo dos últimos 10 anos entre empresários, pesquisadores, executivos, autoridades públicas e profissionais que fizeram a diferença no setor da saúde.

Sérgio da Rocha é formado em administração de empresas com pós-graduação em Administração Hospitalar. Atuou na área industrial e, logo após, migrou para área da saúde, tendo atuado em cargos diretivos de grandes empresas. Está à frente da Endosul, associada ABRAIDI, há 20 anos. Em 2017, depois de ter feito parte de diversas diretorias, foi eleito presidente do Conselho da Administração da Associação e reconduzido ao cargo por mais duas vezes.

Segundo Rocha, a principal conquista, deste período, foi ter auxiliado a ABRAIDI ser uma Associação respeitada dentro do setor. “Conseguimos mostrar o nosso trabalho e importância do distribuidor e importador na cadeia de saúde. Construímos um franco diálogo com as demais entidades setoriais, que precisa ser mantido e ampliado”, afirmou logo após a premiação.

Sobre o futuro, o presidente da ABRAIDI entende também que tem a missão de preparar futuros dirigentes e profissionais para manter o trabalho, com a lucidez e o equilíbrio da importância que é estar à frente de uma instituição como a ABRAIDI. “E o caminho a ser trilhado é um só: o da ética”, resumiu Sérgio Rocha.

Para os próximos anos, a expectativa é sair da estagnação “na qual nos encontramos hoje”. E para isso, Sérgio Rocha acredita que seja preciso um planejamento de médio e longo prazos, revelando a importância de ser uma área que representa aproximadamente 9% do PIB do país. “Precisamos atuar, mais fortemente, junto a área pública e participar de decisões que, muitas vezes, sendo equivocadas, chegam a inviabilizar nossos negócios. O governo brasileiro precisa de entidades fortes e o empresário da saúde tem muito para contribuir com o país”, concluiu o presidente da ABRAIDI.

A premiação pode ser assistida abaixo:

Com informações do site da ABRAIDI (02/07/2021)