Logo ABIIS

Leia também

Sérgio Rocha ganha o prêmio 100 Mais Influentes pelo segundo ano consecutivo

O presidente da Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde, Sérgio Rocha, recebeu ontem, 28 de julho, uma das premiações mais relevantes do setor.

O 100 Mais Influentes da Saúde homenageia as personalidades que se destacaram no ano anterior nas indústrias, empresas, consultorias, entidades, entre outros segmentos do mercado de saúde. A escolha dos ganhadores é feita pelo Conselho Editorial do Grupo Mídia baseado em dois pilares: votação aberta no site da revista Healthcare Management e pesquisa de mercado. Ao todo são 23 categorias com três ganhadores em cada.
Na noite de entrega da premiação, Sérgio Rocha subiu ao palco do WTC Events Center, em São Paulo/SP, para receber o troféu. O presidente da ABRAIDI e os demais ganhadores, entre eles o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, tiveram um perfil destacado na edição especial da revista Healthcare Management que foi lançada e distribuída em primeira mão durante o evento.

Sérgio da Rocha é formado em administração de empresas com pós-graduação em Administração Hospitalar. Atuou na área industrial e, logo após, migrou para área da saúde, tendo ocupado cargos diretivos de grandes empresas. Está à frente da Endosul, associada ABRAIDI, há 20 anos. Em 2017, depois de ter feito parte de diversas diretorias, foi eleito presidente do Conselho da Administração da Associação e reconduzido ao cargo por mais duas vezes.

Após a premiação, Sérgio Rocha contou quais foram as principais conquistas dos últimos meses, entre elas manter o associado atualizado em questões regulatórias e tributárias, por meio de webinares promovidos. “A implantação da Academia ABRAIDI foi um marco, já que era um desejo antigo. Formamos a primeira turma do Curso de Capacitação em Fornecimento de Produtos para a Saúde e teremos outros cursos ao longo do segundo semestre. De forma pioneira também lançamos a campanha publicitária “produtos para a saúde – cuidando de você”. A ação faz parte das comemorações dos 30 anos da Associação e tem como objetivo mostrar para a população o trabalho que é feito pelo fornecedor de produto para a saúde”, destacou o presidente.

Sérgio Rocha comentou sobre a expectativa futura e de toda a sociedade com os próximos governos Federal e Estaduais que serão eleitos no pleito desse ano. “Que os novos mandatários tenham um olhar especial para a saúde, como deve ser. Que eles enxerguem que saúde é prioridade para a nossa população e que estejam atentos ao bem estar das pessoas, sem deixar de lado as questões macroeconômicas e, principalmente, o controle da inflação”, ressaltou.

A premiação pode ser assistida no canal do YouTube do Grupo Mídia:

Com informações do site da ABRAIDI (29/07/2022)