Logo ABIIS

Leia também

Senado aprova dois nomes para a diretoria da ANS

Indicados já haviam sido sabatinados pela Comissão de Assuntos Sociais. Plenário confirmou aprovação na tarde desta quinta-feira, 7/04

Na tarde desta quinta-feira, 7/04, o plenário do Senado Federal confirmou a aprovação dos dois nomes pendentes para fechar a composição da diretoria da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS): Alexandre Fioranelli e Jorge Antônio Aquino Lopes. 

Os dois médicos foram sabatinados e aprovados pela Comissão de Assuntos Sociais em 1/12/21 e 5/04/22, respectivamente. Hoje, foram aprovados pelo plenário do Senado: Alexandre teve 36 votos favoráveis, 3 contrários e 2 abstenções. Aquino teve 39 votos favoráveis, 4 contrários e uma abstenção.

Alexandre Fioranelli é médico formado pela Universidade São Francisco, com mestrado em medicina (cirurgia) pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e doutorado em medicina (cirurgia) pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Possui sólida experiência na saúde, com ênfase em cirurgia vascular e endovascular. 

Jorge Antônio Aquino Lopes também é formado em medicina e professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Foi um dos pioneiros na instalação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no Brasil, há cerca de 20 anos.

Os nomes seguem agora para sanção do presidente da República. 

Diretoria completa

Com a chegada de Alexandre Fioranelli e Jorge Antônio Aquino Lopes, a diretoria colegiada da ANS completará sua composição com diretores efetivos. Nos dias 15 e 16 de março, Eliane Medeiros e Maurício Nunes foram designados para cargos de diretores na ANS e juntaram-se ao diretor-presidente Paulo Rebello no comando da reguladora.

Com informações do portal gov.br (07/04/2022)