Melhorias têm como objetivo facilitar a identificação de códigos de assunto, evitando erros de peticionamento.
Usuários que utilizam o serviço de peticionamento de saneantes já podem fazer uma avaliação do processo junto à Anvisa. A área de saneantes da Agência é a pioneira a implementar o serviço de avaliação. Ao final de cada processo de peticionamento, é disponibilizado um link para que o usuário envie sua opinião sobre a solicitação do serviço no sistema Solicita.
O objetivo da avaliação é aprimorar a prestação do serviço oferecido pela Agência. Algumas mudanças já foram implementadas, como a atualização do sistema de busca por assuntos de petições para registro ou notificação de saneantes. Essa melhoria facilita a identificação dos assuntos pelo usuário, pois o sistema apresentará somente os assuntos disponíveis para o processo selecionado, reduzindo a possibilidade de equívocos nos peticionamentos.
É possível consultar a lista dos serviços iniciais (denominados “serviços-pai”) da área de saneantes e a lista de serviços a eles vinculados (denominados “serviços-filho”), na aba “Serviços publicados” da planilha de serviços da área de Saneantes. Caso queira verificar todos os códigos de assuntos disponíveis e seus respectivos serviços, basta acessar a aba “Assuntos” da planilha.
Caso o usuário identifique alguma ausência de assunto ou serviço, ele pode enviar a informação ao e-mail saneantes@anvisa.gov.br.
Com informações do GOV.BR (12/09/2022)