Leia também

Sabatina de indicados para a Diretoria da Anvisa deve ser prioridade

As entidades do setor produtivo da saúde, abaixo identificadas, pedem prioridade no agendamento da sabatina dos três indicados para compor a Diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no Senado Federal.

Os nomes foram indicados pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva e publicados no Diário Oficial da União no dia 16 de dezembro de 2024.

As entidades signatárias alertam para a necessidade de a Anvisa trabalhar com a Diretoria completa para não prejudicar o trabalho tão importante desempenhado pela Agência. Atualmente, ela é responsável pela regulação sanitária de aproximadamente 30% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, mais de R$ 11 trilhões. São dispositivos médicos, diagnóstico, medicamentos, imunobiológicos, transplantes, saneantes, alimentos, cosméticos, fumígeros e radioisótopos. Tudo em conformidade com os mais altos padrões internacionais de segurança e qualidade.

No contexto econômico, a Agência exerce ainda outros papéis primordiais: fomenta um ambiente de negócios transparente e confiável; impulsiona o desenvolvimento econômico e gera empregos técnicos. Os trabalhos em prol de compromissos como o Plano Plurianual (PPA), a Estratégia Nacional para o Desenvolvimento do Complexo Econômico Industrial de Saúde (CEIS) e a Estratégia de Saúde Digital (ESD) não podem ser comprometidos.

Visão geral

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Leia mais sobre nossa política de privacidade e termos de uso.