A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizou nesta segunda (15/03) a 1ª Reunião Extraordinária da diretoria colegiada (DICOL). O encontro virtual deliberou sobre a renovação da designação dos diretores substitutos Bruno Martins Rodrigues, Maurício Nunes da Silva e Cesar Brenha Rocha Serra para os cargos de diretoria vagos na reguladora, em atendimento ao disposto no art. 4º da Portaria nº 79, publicada no dia 15/03/2021 hoje no Diário Oficial da União, e de acordo com o parecer nº 00052/2020, da Procuradoria Federal junto à ANS (PGF/AGU).
Na Portaria, foram realizadas as convocações dos servidores Bruno Martins Rodrigues, Maurício Nunes da Silva e Cesar Brenha Rocha Serra para exercerem o encargo de Substituto de Diretor nas vagas decorrentes das vacâncias dos cargos de Simone Sanches Freire, Rodrigo Rodrigues de Aguiar e Leandro Fonseca da Silva, respectivamente.
Como as designações das Diretorias precisam ser definidas por decisão da Diretoria Colegiada da ANS, foi realizada a convocação para deliberação para a melhor composição da diretoria.
Em seguida, os diretores Cesar Serra, Maurício Nunes e Bruno Rodrigues se manifestaram a favor da manutenção da configuração dos cargos nas respectivas diretorias, destacando a importância da continuidade dos trabalhos que vêm sendo realizado nas áreas, principalmente na condução do monitoramento e atenção no contexto da pandemia, sendo ratificados pelos diretores Paulo Rebello e Rogério Scarabel.
Portanto, a proposta de configuração para ocupação dos cargos de diretoria apresentada na reunião e aprovada por unanimidade entre os cinco diretores foi a seguinte:
• César Serra permanece como diretor de Desenvolvimento Setorial substituto (DIDES);
• Maurício Nunes permanece como Diretor de Fiscalização substituto (DIFIS); e
• Bruno Rodrigues permanece como Diretor de Gestão substituto (DIGES).
A reunião foi transmitida ao vivo e está disponível no canal da ANS no YouTube.
Com informações do site da ANS (16/03/2021)