O gerente executivo e a consultora tributária da Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde (ABRAIDI), Davi Uemoto e Hella Gottschefsky, participaram, no dia 12 de março, da Reunião do Grupo Técnico de Suprimentos do SindHosp, para discutir temas essenciais sobre o impacto da reforma tributária e os desafios no fluxo de dispositivos médicos. Eles atenderam a um pedido do coordenador do grupo, Carlos Oyama.
“Expliquei a importância da área de suprimentos estar atenta às questões tributárias do setor, em especial, o tripé Ajuste Sinief nº 2/2024, Convênio ICMS nº 01/99 e Reforma Tributária”, conta Uemoto. Em seguida, o gerente executivo apresentou o fluxo de entrega do dispositivo médico, bem como os documentos e a movimentação fiscal de produtos, que atendem cirurgias eletivas e daqueles que ficam consignados no hospital.
A consultora tributária da ABRAIDI reforçou a importância de uma melhor coordenação e gestão de estoque, visando ao cumprimento dos prazos contidos no Ajuste, bem como a importância do estabelecimento de contratos para o envio de instrumental.
Com informações da ABRAIDI – 13.03.2025