Logo ABIIS

Leia também

Publicado manual de análise de processo de importação

Objetivo é orientar as empresas que importam produtos relacionados à saúde a preencherem corretamente o formulário eletrônico de importação da Anvisa e a cumprirem os requisitos sanitários vigentes.

A Anvisa publicou o Manual de análise de processo de importação de produtos para saúde (produtos médicos e produtos para diagnóstico de uso in vitro), com o intuito de estabelecer critérios harmonizados para análise dos processos de importação de produtos para a saúde, dentro do escopo de códigos sob responsabilidade de análise pelo Posto Virtual de Produtos para Saúde – PAFPS, da Gerência-Geral de Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados.

O documento é voltado para as empresas que importam produtos relacionados à saúde e tem o objetivo de orientar o correto preenchimento do formulário eletrônico de importação da Anvisa para que as empresas cumpram os requisitos sanitários regulamentados.

O lançamento oficial do Manual será realizado na IX Jornada de Ação em Política Industrial e Regulação para Produtos da Saúde – 2018, que ocorrerá nesta quarta-feira, dia 23 de maio, às 16h durante a Feira Hospitalar.

Acesse o Manual de análise de processo de importação de produtos para saúde.

 

 

Com informações do Portal da ANVISA (22/05/2018)