Logo ABIIS

Leia também

Publicada 2ª edição do boletim sobre monitoramento pós-mercado

Material reúne dados sobre o acompanhamento da notificação de eventos adversos e queixas técnicas relacionados a produtos e serviços sujeitos à vigilância sanitária.

Já está disponível para consulta a segunda edição do Boletim Informativo sobre Monitoramento Pós-Mercado de produtos e serviços sujeitos à vigilância sanitária. Nesta edição, você pode conferir informações compiladas dos dados de monitoramento e dos resultados das ações realizadas pela Gerência-Geral de Monitoramento de Produtos Sujeitos à Vigilância Sanitária (GGMON) da Anvisa no ano de 2023. A publicação desse material tem como objetivo ampliar a comunicação com o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS), com a sociedade civil e com os demais interessados no tema.

Monitoramento pós-comercialização

O chamado monitoramento pós-comercialização ou pós-uso é um processo sistemático de coleta de dados de eventos adversos e queixas técnicas, além de outras informações sobre o comportamento de produtos e serviços sujeitos à vigilância sanitária. Essa ação é importante porque, entre outras coisas, ela subsidia a adoção de medidas de prevenção e controle.

Acesse o Boletim Informativo sobre Monitoramento Pós-Mercado de produtos e serviços sujeitos à vigilância sanitária.

Com informações do portal GOV.BR (11/03/2024)